Um Quarto Só Dela

Um Quarto Só Dela dá a conhecer o território criativo construído e explorado por mim  durante a minha primeira estadia em Bergen, na Noruega, em 2000 e 2001. Revela também o processo de crescimento e transformação desse território circunscrito no tempo até ser agora exposto ao vosso olhar.
O título, retirado da instalação A Room of Her Own, procura ampliar a ideia de um quarto,
que é um espaço físico concreto, próprio, individual e intransmissível , para um espaço de construção e apresentação de um imaginário particular definido por aquilo que eu fiz, encontrei, escolhi e decidi mostrar de uma determinada maneira.
Ao olhar, pensar e trabalhar sobre esse território prévio ele foi deixando progressivamente de ser o meu para ser o  dela, essa outra com a qual já não me identifico totalmente mas  cujo trabalho
me desperta muita curiosidade e o qual tenho todo o prazer em apresentar.

Rita Carmo


 
Gabinete-Imaginário, 2001/2011
À esquerda: Registo vídeo da Performance Danae, 2001                                                                       À direita: Facing You, 2001/2005

À esquerda: Mitologia pessoal, 2000/2001           Ao centro: A Room Of Her Own, 2000/2005          À direita: Facing You, 2001/2005

Facing You 2001/2005

Mitologia Pessoal [por decifrar] 2000/2001
A Room Of Her Own 2000/2005

Sem comentários: